PM desarticula quadrilha que praticava furto no centro de Itaporã
Na madrugada deste domingo (28/09), por volta de uma hora, a guarnição da Polícia Militar foi acionada por populares que informaram o arrombamento das portas da loja Maximus Caça e Pesca, tradicional comércio no centro de Itaporã. Ao chegar no local os Policiais constataram a veracidade dos fatos, deu-se a busca pelos indivíduos, que foram abordados em atitude suspeita no interior de um veículo Fiat Premio, com placas de Dourados.
Ao se depararem com a Guarnição da PM, os suspeitos empreenderam fuga, saindo a toda velocidade com o veículo, transpondo inclusive várias ruas preferenciais, obrigando os policiais a realizar disparos com arma de fogo nos pneus do veículo, sendo que mesmo com um dos pneus danificados ainda prosseguiram na tentativa de fuga, sendo alcançados na Avenida José Chaves da Silva, sendo dada ordem de parada ao motorista, que veio a arrancar com o veículo jogando contra o componente da Guarnição, o que obrigou o policial a realizar mais disparos contra o pneu, o motorista arremessou um objeto do interior do veículo, sendo constatado que se tratava de um revolver calibre 32 com três munições intactas.
Ao serem alcançados na rua Duque de Caxias próximo ao Mercado Freres, haviam seis indivíduos no interior do veículo, sendo quatro homens com idades entre 18 e 25, e duas adolescentes, de 15 e 16 anos. No momento da abordagem, dois dos suspeitos tentaram empreender fuga novamente a pé, vendo que havia apenas dois policiais, porem não contavam que justamente os policias em questão não desistiriam e nem se intimidariam por estarem em desvantagem numérica, sendo necessário o uso da força compatível para que os mesmos cessassem a ação.
Ao serem todos apreendidos, dentro do veículo foram encontrados diversos objetos provenientes do furto, e foi feita a identificação dos suspeitos, sendo que o possível mentor do furto trata-se de Tiago de Oliveira (25) vulgo “pescoço de pintinho”, autor de vários crimes em Itaporã, inclusive um assassinato; Antonio Carlos Pires Rolón (18), morador no bairro Canaã I em Dourados; Francisco Maiko da Silva Sá (19), morador no Jardim Água Boa em Dourados, Bruno Oliveira Freitas (18), morador no bairro Canaã I em Dourados; e as menores F. A. S. C. (15), moradora no bairro Canaã I em Dourados e B. V. C. A. (16), moradora no jardim Santa Maria.
Os mesmos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providencias, e as lesões constantes nos Autos de Resistência a prisão se referem somente aos autores Bruno Oliveira Freitas e Francisco Maiko da Silva Sá, sendo que Francisco responderá ainda por direção perigosa na via pública (Artigo 34 DECR-LEI nº 3.688/41) e porte ilegal de arma de fogo (Artigo 14 do 34 DECR-LEI nº 10.826/03).
A Polícia Civil dará continuidade aos trabalhos no intuito de investigar se este furto tem relação com o furto que ocorreu na noite anterior, na área central de Itaporã, em uma Joalheria, onde foi subtraído o valor de R$ 860,00.
Fonte: Itaporã News, editado por iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.