PMA autua assentado em R$ 23 mil por provocar incêndio atingindo propriedades vizinhas

24/05/2015 23:38 Policial
Área queimada à direita.. Assessoria/PMA
Área queimada à direita.. Assessoria/PMA

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste-MS realizavam fiscalização no município e autuaram hoje pela manhã, um assentado, por provocar incêndio em uma área de pastagem sem a autorização ambiental competente.

O incêndio para renovação da vegetação foi provocado pelo proprietário de um lote, do assentamento Patativa do Assaré, o qual saiu do controle e atingiu 23 hectares, medidos em GPS, sendo 15 hectares em lotes de propriedades vizinhas.

Os proprietários dos demais lotes mobilizaram-se para extinguir o incêndio, pois existia o risco de adentrar a todas as propriedades.

Os policiais efetuaram um auto de infração administrativo e multaram o infrator, de 66 anos, residente no assentamento, em R$ 23.000,00.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambie

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.