PMA autua assentado rural em R$ 6 mil por desmatamento e derrubada de árvores
Durante fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município de Ivinhema, Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram nesta terça-feira (28) no final da tarde, um assentado de um lote do assentamento São Luiz, por crime ambiental de desmatamento e extração de madeira ilegalmente.
O infrator, de 59 anos, realizava um desmatamento e derrubou 20 árvores dentro da propriedade para exploração da madeira sem autorização do órgão ambiental.
Os policiais surpreenderam o infrator em flagrante, no momento em que desmatava e derrubava as árvores com uso de uma máquina pá-carregadeira. A madeira e a máquina foram apreendidas.
As atividades foram paralisadas. O infrator, residente no assentamento, responderá por crime ambiental de exploração de madeira ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 6.000,00.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar Ambiental
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.