PMA autua dono de chácara em R$ 5 mil por destruir mata ciliar de lagoa
Policiais Militares Ambientais de Miranda-MS receberam denúncias, de que o proprietário de uma chácara, localizada no perímetro urbano do município estaria efetuando desmatamento, inclusive, derrubando árvores dentro do que seria a mata ciliar situada às margens da lagoa Maria do Rosário, no bairro Nova Miranda. Nesta terça-feira (19/05) no final da tarde, a PMA foi ao local, constatou a veracidade da denúncia e autuou o proprietário rural.
No local foi constatado que o proprietário, um comerciante de 47 anos, cortou vegetação arbustiva em fase de regeneração, bem como, árvores nativas de pequeno porte de 12 e 16 centímetros de diâmetro, estando algumas delas nas matas ciliares da lagoa, que se trata de área de preservação permanente (APP). Foram cortadas árvores das espécies carandá, canjiqueira, sarã e cipozeiro de banhado, vegetação típica de matas ciliares. O infrator informou não ter conhecimento de que não era permitido o desmatamento da vegetação. Ele foi multado em R$ 5.000,00. As atividades foram paralisadas.
O infrator foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Miranda e responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente. A pena é de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada – PRADE.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambie
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.