PMA autua empresa empacotadora de carvão em 5 mil reais por poluição ao lançar poeiras causando transtornos respiratórios à vizinhança

18/12/2016 15:05 Policial
Local onde funcionava a carvoaria. Foto: Assessoria/PMA
Local onde funcionava a carvoaria. Foto: Assessoria/PMA

Depois de denúncias de vizinhos a respeito da poeira de carvão vegetal, causando sujeira nas residências e transtornos respiratórios nas pessoas, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bela Vista, realizou vistoria em uma empresa empacotadora de carvão e verificou a veracidade da denúncia e autuou a empresa por crime ambiental de poluição.

A PMA verificou que a poeira atingia várias residências circunvizinhas e algumas pessoas diziam sofrer problemas respiratórios.

As atividades foram interditadas e a empresa, com sede na cidade de Bela Vista, foi autuada no sábado (17) administrativamente e multada em R$ 5.000,00. O proprietário poderá responder por crime ambiental, que tem pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

 

Fonte: Assessoria da Polícia Militar Ambiental

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.