PMA autua fazendeira em R$ 21 mil por exploração ilegal de madeira

14/09/2015 08:00 Policial
Madeira extraída de forma irregular.. Assessoria/PMA
Madeira extraída de forma irregular.. Assessoria/PMA

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) realizaram fiscalização neste domingo (13/09) em uma propriedade rural no município de Paraiso das Aguas (MS) e autuaram a proprietária por crime ambiental de extração ilegal de madeira.

No local foram encontradas 387 lascas (estacas para cerca), 229 tábuas com medidas diversas, 22 palanques e 34 dormentes de madeira das espécies Angico e Faveiro e outras, totalizando 43,40 m³ que foram explorados e beneficiados sem autorização.

A madeira foi apreendida e as atividades foram interditadas.

A proprietária, de 58 anos, com domicílio em Paraiso das Aguas, acompanhou a vistoria. Ela responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira e por ter em depósito produto de origem florestal (madeira) sem licença (Documento de Origem Florestal- DOF) para armazenamento.

A pena é de seis meses a um ano de detenção e multa. A infratora também foi multada administrativamente em R$ 21.000,00 pelo crime ambiental.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambie

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.