PMA autua fazendeiro em R$ 18 mil por desmatamento ilegal de 60 hectares de cerrado

29/06/2016 18:18 Policial
Fotos: Assessoria/PMA
Fotos: Assessoria/PMA

Durante fiscalização nas propriedades rurais do município de Jardim, Policiais Militares Ambientais da Cidade localizaram um desmatamento que era realizado sem autorização ambiental.

Curta o iFato no Facebook

O desmatamento da área de vegetação de cerrado foi flagrado nesta terça-feira (28) no final da tarde e a degradação foi realizada com uso de máquinas, porém, elas não estavam mais no local.

Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 60,3 hectares destruídos.

As atividades foram interditadas e o proprietário da fazenda, de 80 anos, residente em Campo Grande, recebeu multa administrativa de R$ 18.000,00. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada (PRADE) junto ao órgão ambiental estadual.

 

Fonte: Assessoria da Polícia Militar Ambiental

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.