PMA autua fazendeiro por destruir mata ciliar em atividade de piscicultura

17/06/2015 23:22 Policial
Assessoria/PMA
Assessoria/PMA

Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) realizavam fiscalização hoje no final da tarde em uma chácara, localizada a 18 km da cidade e verificaram a degradação de matas ciliares (Área de Preservação Permanente-APP) de um curso d’água na propriedade.

No local, o proprietário construiu uma casa para instalar um moto-bomba no intuito de puxar água para tanques de piscicultura, derrubando as matas ciliares do córrego. As atividades foram paralisadas e o infrator foi multado em R$ 5.000,00. O fazendeiro responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente. A pena é de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada – PRADE.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambie

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.