PMA autua homem por exploração e armazenamento ilegal de madeira no Assentamento Itamarati

16/07/2015 15:01 Policial
Madeira extraída de forma irregular.. Assessoria/PMA
Madeira extraída de forma irregular.. Assessoria/PMA

Policiais Militares Ambientais de Dourados (MS) autuaram na tarde desta terça-feira (13/07), um assentado por exploração e armazenamento de madeira irregular.

A PMA localizou em um lote do Assentamento Rural Itamarati, localizado no município de Ponta Porã (MS), doze pranchas de madeira da espécie ipê, que estavam armazenadas sem autorização ambiental.

O dono do lote afirmou que a madeira fora retirada de duas toras que ele havia encontrado dentro de um plantio de soja, nas proximidades da reserva legal do assentamento.

A madeira, que perfez 1,7 m³ foi apreendida e o assentado, de 49 anos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 492,00. Ele também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção pela exploração ilegal da madeira.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambie

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.