PMA autua homem por maltratar cavalo em Três Lagoas
Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) receberam denúncias de que um homem estaria maltratando diariamente um cavalo.
Os policiais foram ao local nesta terça-feira (06/10), uma chácara nas proximidades do bairro Vila Piloto, e localizaram o animal que apresentava diversos ferimentos e também estava desnutrido.
Segundo a pessoa denunciante, o proprietário do cavalo o castigava, batendo com cordas, chicotes e mangueira diariamente, além de usar o bicho para transporte de carga com peso excessivo em carroça.
Os policiais localizaram o infrator e o autuaram administrativamente, arbitrando multa de R$ 500,00. O autuado, de 36 anos, residente em Três Lagoas, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, podendo pegar pena de três meses a um ano de detenção.
Fotos da Assessoria/PMA
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambie
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.