PMA autua homens que mataram quatro tatus
Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) foram acionados nesta quarta-feira (30/09) de manhã, pelo grupo de Policiamento Rural da PM, em razão da prisão de cinco caçadores com quatro animais silvestres abatidos.
A equipe foi à Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia (MS), onde estavam os caçadores de 26, 27, 28, 30 e 31 anos, residentes em Três Lagoas, os quais tinham sido detidos às 06h50, na rodovia MS-395, no km 09, quando voltavam de uma caçada.
Os bichos, da espécie tatu-peba, foram encontrados em um veículo Fiat Uno, com placas de Garça (SP), onde estavam os caçadores.
Os infratores afirmaram terem matado os animais com faca. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil pela PM e responderão por crime ambiental de caça ilegal. A pena é de seis meses a um ano de detenção. A PMA autuou cada caçador administrativamente e arbitrou multa de R$ 2.000,00.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambie
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.