PMA autua proprietária rural em 3,7 mil reais por desmatamento e incêndio ilegais em Bonito

28/10/2016 13:57 Policial
Material já queimado. Fotos: Assessoria/PMA
Material já queimado. Fotos: Assessoria/PMA

Nesta quarta-feira (26), Policiais Militares Ambientais de Bonito realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município e flagraram em uma fazenda um desmatamento de vegetação de cerrado e queima dos resíduos, que foram executados sem autorização ambiental.

O desmatamento e o incêndio do material lenhoso foram realizados em mudança do uso do solo para atividades de plantio de pastagem. A área desmatada foi medida em GPS perfazendo 9 hectares. 

Contra a infratora, de 58 anos, residente em Campo Grande, foi confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 2.700,00 pelo desmatamento e R$ 1.000,00 pela queima do material lenhoso. Ela também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.


Fotos: Assessoria/PMA

 

Fonte: Assessoria da Polícia Militar Ambiental

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.