PMA autua suinocultor em R$ 25 mil por criação de 6 mil porcos sem licença ambiental

25/11/2015 15:29 Policial
Local da ocorrência. Foto: Assessoria/PMA.
Local da ocorrência. Foto: Assessoria/PMA.

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizavam fiscalização ontem (24), na região conhecida como Posto São Pedro, no município de Bandeirantes e vistoriaram uma atividade de suinocultura que funcionava de forma irregular.

A atividade funcionava com criação de 6.000 porcos somente com a licença prévia, que aprova somente a localização do empreendimento e não sua operação. Antes haveria necessidade da licença de instalação e se fossem cumpridas todas as condicionantes seria emitida a licença de operação, a qual permitiria o funcionamento da atividade.

As atividades foram paralisadas e o proprietário, residente em Campo Grande foi autuado administrativamente e multado em R$ 25.000,00. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste e responderá por crime de construir atividade potencialmente poluidora sem licença, com pena de três a seis meses de detenção.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambie

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.