PMA autua três paranaenses por pesca ilegal e apreende 1 km de redes de pesca e espinhéis
Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS) realizaram fiscalização no rio Paraná neste domingo (26) e autuaram três pescadores, residentes em Marechal Cândido Rondon (PR) por pescar sem licença ambiental.
Eles pescavam embarcados e não possuíam licença de pesca. Foram apreendidos um barco, um motor de popa e três carretilhas com os infratores.
Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa.
Durante a operação foram abordadas várias embarcações e todos os demais pescadores respeitavam a legislação. Ainda no trecho entre a ponte Airton Senna e a Praia do Cascalho, os policiais retiraram 500 metros de redes de pesca e 500 metros de espinheis (petrechos proibidos). Foram soltos no rio 9 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes e espinhéis.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambie
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.