PMA fecha serraria ilegal, apreende madeira e aplica multa de R$ 7,4 mil
Policiais Militares Ambientais de Aquidauana-MS fecharam nesta terça-feira (21) uma serraria que funcionava sem autorização do órgão ambiental competente.
A atividade foi localizada no bairro da Exposição e o proprietário da serraria não possuía autorização do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), bem como Cadastro Técnico Federal, junto ao IBAMA e nem documentação para a madeira em pranchas armazenada no local.
Foram apreendidos 8 m³ de madeira serrada em pranchas, das espécies cambará, ximbaúva e louro, além de todas as serras e ferramentas da atividade ilegal, a qual foi paralisada. O material era utilizado para a fabricação de móveis e carroceria de veículos.
O proprietário foi notificado a procurar o órgão ambiental para fazer a regularização da atividade. O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 7.450,00. Ele responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, que prevê pena de detenção de três a seis meses e por armazenamento de madeira ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.
Fotos tiradas pela Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambie
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.