PMA prende caçador e apreende cateto abatido, três armas utilizadas em caçada e petrecho de pesca
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande-MS realizavam ontem (09/04) à tarde fiscalização nas proximidades do km 492 da rodovia BR-060, nas proximidades da sede da antiga rede ferroviária em Sidrolândia-MS e prenderam um caçador que acabara de praticar a caçada ilegal.
A PMA encontrou o infrator e verificou couro e partes de um animal abatido da espécie cateto, nas proximidades da residência do infrator. O caçador ainda entregou a carne do animal e três armas utilizadas na caçada, sendo uma espingarda calibre 22, duas outras espingardas de pressão modificadas para calibre 22 e 8 munições do mesmo calibre, tudo sem documento. As armas, munições e o animal foram apreendidos, além de um arco artesanal com nove flechas e uma rede de pesca (petrecho proibido) de propriedade do infrator.
Como o serviço de inteligência da PMA havia levantado que tinham mais dois veículos no local da caçada, o infrator informou que os outros caçadores haviam se deslocado para Campo Grande, levando mais animais abatidos e armas utilizadas na caçada. Eles já foram identificados.
O infrator, residente em Sidrolândia recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia daquela cidade, onde foi autuado em flagrante por caça ilegal e posse ilegal de arma. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e da posse de arma de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00 pelo abate do animal.
A PMA possuía as placas dos veículos que participaram da caçada e todos os infratores á identificados responderão pelo crime e também serão multados, assim que localizados.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambie
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.