PMA prende jovem de 20 anos por praticar pesca subaquática durante o período de piracema

17/12/2016 15:02 Policial
O jovem realizava a pesca no rio Paraná. Foto: Assessoria/PMA
O jovem realizava a pesca no rio Paraná. Foto: Assessoria/PMA

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização ambiental na quinta-feira (15) à tarde no rio Paraná para combater e prevenir a pesca predatória, na operação piracema, e prenderam um pescador de 20 anos por praticar pesca subaquática ilegalmente no período proibido de defesa para a proteção da piracema.

O infrator, residente em Três Lagoas pescava com arbalete (arma de disparo de arpões) e arpões (lança utilizada para pescar), que foram apreendidos, juntamente com a roupa de mergulho e snorkel (respiradouro). Ele iniciava a pescaria predatória e ainda não havia capturado nenhum peixe.

O pescador foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 700,00.

O autuado também recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

 

Fonte: Assessoria da Polícia Militar Ambiental

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.