Polícia apreende carregamento de 84 kg de crack avaliado em mais de R$ 1 milhão em MS

18/01/2014 09:59 Policial
Divulgação.
Divulgação.

Policiais do Comando de Operações do Bolsão (COB), de Chapadão do Sul (MS), apreenderam um carregamento de 84 quilos de crack, avaliado em pouco mais de R$ 1 milhão e que, possívelmente, seria levado para o exterior.

Segundo informações do Jovem Sul News, um homem de 48 anos, conduzindo um Peugeot 207, com placas de Campo Grande, foi abordado pelos policiais na BR-060, próximo ao município de Paraíso das Águas (MS).

Durante abordagem, os policiais desconfiaram da versão apresentada pelo homem e fizeram busca minuciosa no veículo, sendo que encontraram a droga escondida em várias partes do carro.

Para disfarçar o odos da droga, os traficantes untaram os pacotes com graxa automotiva e em seguida colocaram cada uma delas em um balão de borracha, (bexiga para festas).

O carro e o motorista foram levados para o quartel da 4ª Cia. da PM de Chapadão do Sul, onde em revista minuciosa, os policiais encontraram escondidos, em várias partes do carro, 78 tabletes de pasta de crack.

Segundo o motorista do veículo, que confessou o carregamento, ele pegou o carro em Campo Grande (MS), já “preparado” e o levaria para o Estado de Minas Gerais. Pelo serviço receberia 5 mil reais.

Segundo os policiais, este homem detido é o mesmo que foi pego pela Polícia Rodoviária Federal, em Chapadão do Sul, transportando 180 mil reais, com destino a Campo Grande.

Nos documentos foi encontrado um passaporte com carimbo de migração de Zurich, Alemanha.

À polícia, o motorista preso disse que trabalha no ramo de transportes. Ele, o carro e a droga foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Costa Rica.

Fonte: Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.