Polícia chega na hora, aborta invasão de chácara em Dourados e dois são presos

Questionados sobre o caso, os presos disseram ter sido contratados para ocupar a chácara
01/10/2018 10:56 Policial
Dupla foi presa após invasão a propriedade rural - Crédito: Osvaldo Duarte
Dupla foi presa após invasão a propriedade rural - Crédito: Osvaldo Duarte

Dois indígenas acabaram presos na madrugada desta segunda-feira (1/10) em Dourados após tentarem invadir uma propriedade rural na região da avenida Guaicurus, nas proximidades da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Cleber Gonçalves Ricarte, 27, e Jhones Vargas, 21, ambos moradores na Aldeia Bororó, estavam na companhia de outras pessoas na ocupação da propriedade. 

A ação só não foi consumada porque os proprietários, residentes perto dali, conseguiram acionar a Polícia Militar, que chegou momentos depois. 

No local mora o caseiro, homem de 65 anos e mulher de 62. Segundo eles, desde a sexta-feira (28/9) havia ameaças de ocupação da área por parte de grupo indígena. 

Nesta madrugada, dezenas chegaram à propriedade com rojões e armados com facão e da casa onde residem os idosos, levaram TV, aparelho de telefone celular e dinheiro. Houve tentativa de roubo ao carro também.

Quando o grupo percebeu a chegada dos policiais da Força Tática no local, vários indígenas correram para a mata. Cleber e Jhones acabaram presos e com eles apreendidos rojões e um facão.

Questionados sobre o caso, disseram ter sido contratados para ocupar a chácara. Encaminhados ao 1º Distrito Policial de Dourados e autuados pelo roubo dos objetos. 

Outro caso

Em julho deste ano, grupo de aproximadamente 30 indígenas invadiram a Fazenda Celeste, em Dourados, e fizeram refém o caseiro do local. Conforme relatado, eles entraram na fazenda em posse de arma de fogo, arco, flecha e lanças. 

À polícia, a vítima disse ter sido torturada, apresentando ferimentos pelo corpo e na cabeça.

Fonte: Adriano Moretto e Osvaldo Duarte / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.