Polícia Civil de Itaporã incinera mais de 31 toneladas de drogas

17/12/2015 10:51 Policial

Conforme adiantado pelo iFato, iniciou na manhã desta quinta-feira (17) em Itaporã, a incineração de mais de 30 toneladas de entorpecentes apreendidos na Região da Grande Dourados.

A incineração iniciou, aproximadamente, às 09h00, ao todo serão queimados, por volta de, 31 toneladas de maconha, cocaína, haxixe, crack e demais derivados. É a primeira vez que a Polícia Civil de Itaporã comanda e realiza este tipo de operação.

A Polícia Civil de Itaporã é quem coordena a incineração. O delegado Ricardo Meirelles Bernadinelli falou na satisfação do ato, “hoje é um dia de festa para todos os órgãos de segurança pública do Estado e muito mais para nós de Itaporã, essa ato representará um marco no combate ao narcotráfico na Cidade”.

A incineração está ocorrendo em uma cerealista de Itaporã. Os entorpecentes são oriundos de apreensões realizadas nos últimos seis meses nas cidades de Nova Alvorada do Sul, Dourados, Rio Brilhante, Laguna Caarapã, Douradina e Itaporã, que contribui com, aproximadamente, uma tonelada apreendida na Cidade.

Na abertura da queima estiveram presentes o Delegado da Regional Dr. Lupércio Degerone Lúcio,o Delegado Adjunto da Regional Dr. João Alves de Queiroz, o Delegado da Polícia Civil de Itaporã Dr. Ricardo Meirelles Bernadinelli, o Diretor da Vigilância Sanitária de Itaporã Rodrigo Pradella, Soldados do Exercito do 28° Baltalhão Logístico Mecanizado de Dourados e diversas autoridades policiais da região.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.