Polícia desarticula célula de facção que planejava matar agente

06/12/2017 08:57 Policial
Armas e objetos apreendidos com a quadrilha. Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News
Armas e objetos apreendidos com a quadrilha. Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Trabalho conjunto entre policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) e NRI (Núcleo Regional de Investigações), além de militares da ALI (Agência Local de Investigação), resultou na prisão de cinco pessoas em Dourados ligadas a facção criminosa que atua nos presídios em todo o pais.

A intenção deles, segundo o delegado Matheus Zampieri, era matar um agente penitenciário no município.

O flagrante ocorreu na noite de terça-feira (5) na rua Santos Dumont, Jardim Paulista, em um conjunto de quitinetes.

Elinton Vicentim Gomes, 34, conhecido como 'Tom', morador no Jardim Maracanã, o dono da casa, Helinton Josuel Lara de Souza, 32, o 'Gauchinho', Railton Mendes da Silva, 19, residente no Jardim Canaã IV, Helton Martins, 31, morador no Jardim Novo Horizonte e Wanderson Douglas dos Santos, 20, do Jóquei Clube, acabaram presos pelos policiais.

No local onde estavam foram apreendidos um Fiat Uno com placas de Dourados, revólveres calibre 38 e 357 e munições, quatro relógios, uma escopeta calibre 12 e 22 munições, quatro Iphones e três aparelhos de telefone celular.

Todos acabaram autuados pelo crime de associação crimimosa, porte e uso de arma restrita e encaminhados às celas do 1º Distrito Policial.


Presos na operação. Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Apesar das investigações apontarem o grupo ligado a facção, todos negam a participação e após a prisão dos investigados, a polícia ainda trabalha nas investigações para tentar desvendar alguns crimes recentes cometidos na cidade.

A principal suspeita é que pessoas executadas de maneira cruel possam ter sido vítimas de acertos da facção, no chamado tribunal do crime, quando é realizado um 'juri' entre lideranças que decide se a pessoa deve ou não morrer.

Fonte: Do Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.