Polícia desarticula três quadrilhas em dois meses

20/05/2014 18:06 Policial
São três quadrilhas desarticuladas em menos de dois meses em Dourados. Osvaldo Duarte
São três quadrilhas desarticuladas em menos de dois meses em Dourados. Osvaldo Duarte

Com a prisão do grupo de assaltantes envolvidos no roubo e sequestro de um jovem de 27 anos na madrugada de sábado (17) em Dourados, chega a três, o número de quadrilhas desarticuladas no município em menos de dois meses. Todas elas causaram terror a sociedade e os crimes eram cometidos sempre a mão armada.

A primeira ação foi desencadeada no dia 23 de março, quando policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) em conjunto com a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) levaram para a prisão seis pessoas.

O grupo tinha como foco o comércio de rua e dois dos mentores vieram do Mato Grosso. Durante o período em que estiveram na rua, foram mais de 20 ocorrências e grande parte dos roubos eram realizados com a utilização de motocicletas.

Uma semana depois, no dia 1º de abril, outras seis pessoas também acusadas entre outros crimes, de formação de quadrilha, acabaram presas pelo SIG. Durante a ação, até o local que funcionava como 'escritório do crime’, no Jardim Pantanal, foi fechado.

Na operação, foram apreendidos um revólver calibre 38, seis aparelhos de telefone celular, três correntes, três relógios, aproximadamente R$ 1,4 mil em dinheiro e duas motocicletas, uma Yamaha Lander azul e a Honda CG Titan preta, utilizadas para os roubos.

Já na segunda-feira (19), conforme noticiado pelo Dourados News, cinco pessoas acabaram presas e uma ainda está foragida após roubo e sequestro envolvendo um jovem de 27 anos. Trata-se de Thiago dos Santos Miranda, 25, o ‘Thiago Calango’, morador na Vila São Brás.


Thiago 'Calango' continua foragido - Foto: Divulgação

No dia do crime, a vítima saia de uma casa noturna e foi rendido por dois homens armados, obrigando-o a entrar na Mitsubishi L-200 Triton, de cor branca. Eles deram várias voltas com a vítima até pararem em um local desconhecido.

Em seguida, o pecuarista foi retirado da caminhonete e colocado no VW/Gol, levado para a região do Jóquei Clube.

Horas depois em posse da placa do veículo roubado, a polícia tentou realizar a abordagem na caminhonete, que era conduzida por outro integrante do grupo, na MS-164, em direção ao Paraguai, porém, ele furou o bloqueio e mais a frente capotou o utilitário, sofrendo vários ferimentos.

Ele foi preso no sábado e o restante do grupo acabou detido na segunda.


Uma das quadrilhas desarticuladas pelo SIG - Foto: Osvaldo Duarte

 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.