Polícia diz que vai pedir arquivamento do processo contra Bieber no Rio

06/11/2013 16:20 Policial

O delegado adjunto da 15ª DP (Gávea), Mauricio Mendonça, disse que vai encaminhar para a Justiça nesta quarta-feira (6) um pedido de arquivamento do processo contra o cantor Justin Bieber por ter pichado o muro do Hotel nacional, em São Conrado, na Zona Sul do Rio.

Segundo ele, a decisão foi tomada depois que a Prefeitura informou que beber tinha autorização prévia para grafitar na Vila Olímpica do Vidigal, também na Zona Sul. "Mesmo que o fato não tenha ocorrido no lugar certo, vamos pedir o arquivamento", disse.

Grafite no Vidigal

A Prefeitura do Rio informou nesta quarta-feira que Justin Bieber tinha autorização para grafitar um muro na Vila Olímpica do Vidigal, na Zona Sul do Rio, já que lá é comum a prática do grafite.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o astro canadense desistiu de ir até esse local depois que a informação da visita dele vazou em sites na internet.

Pichação

Na madrugada de terça-feira (5), Bieber grafitou o muro do antigo Hotel Nacional, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Na noite de terça-feira (5), a polícia saiu às ruas para procurar o jovem. O registro foi feito por um fotógrafo.

Em uma das imagens, Bieber aparece de boné vermelho, perto de uma jovem, grafitando o muro do hotel. Em outra, ele é acompanhado por um segurança. A PM abriu sindicância para apurar o motivo de os policiais não terem atuado no momento em que o astro estava grafitando, já que havia uma viatura da PM nas proximidades de onde o fato aconteceu.

Uma queixa foi aberta na 15ª DP (Gávea) contra o cantor. No início da noite desta terça-feira, agentes da Polícia Civil estiveram na casa onde Bieber estaria hospedado, mas não encontraram o cantor.

Justin teria alugado o imóvel depois que algumas jovens que ele conheceu na noite carioca foram barradas no tradicional Copacabana Palace.
O jovem cantor, de 19 anos, chegou ao Rio na sexta-feira (1°) e deve deixar o Rio nesta quarta-feira. A passagem pelo Brasil foi tumultuada, e comentada, com direito a termas, garrafada durante o show e a queixa na delegacia.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.