Polícia Federal prende ex-prefeito com documento falso em Ponta Porã

Ex-prefeito Raniere Aquino de Freitas responde há mais dez crimes na Justiça de Pernambuco
09/04/2018 10:16 Policial
Ex-prefeito Raniere Aquino de Freitas foi preso ontem em Ponta Porã (Foto: Diário de Pernambuco)
Ex-prefeito Raniere Aquino de Freitas foi preso ontem em Ponta Porã (Foto: Diário de Pernambuco)

A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul prendeu ontem (08) à noite, na cidade Ponta Porã, que fica a 323 km de Campo Grande, Raniere Aquino de Freitas, que é ex-prefeito do município de Senharó, localizado no Estado de Pernambuco. Haviam 13 mandatos de prisão expedidos contra o político.

Entre as dezenas de ações penais contra Raniere, constam os crimes de falsificação de documento público, apropriação indébita previdenciária, falsidade ideológica, falsificação de documento particular, corrupção passiva, fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança, corrupção ativa, falsificação de papéis públicos, irregularidades em licitação e homicídio.

De acordo com as autoridades, o ex-prefeito já tem condenações superiores a 75 anos de prisão. Ele estava morando na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Mato Grosso do Sul, onde custava medicina em faculdade local.

No momento da abordagem policial, Raniere apresentou documento de identificação de outra pessoa, mas que tinha sua fotografia, por isso ainda foi preso em flagrante por uso de documento falso. Ele será encaminhado para o sistema penitenciário estadual e depois ficará à disposição da justiça do Estado de Pernambuco.

Fonte: Leonardo Rocha / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.