Polícia investiga golpe de empresa fantasma em Campo Grande

30/05/2014 10:39 Policial

A Polícia Civil de Campo Grande está à procura do proprietário de uma loja de construção suspeito de aplicar golpes na capital vendendo produtos que não foram entregues aos clientes. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Wellington de Oliveira, o homem abandonou o local onde a loja funcionava, na avenida Ernesto Geisel, e ainda não foi localizado.


Cupom fiscal da compra de uma das vítimas
(Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

Seis pessoas denunciaram o golpe à polícia. Segundo o delegado, a empresa suspeita do golpe foi aberta em junho de 2013. A estimativa é de que as vítimas que registraram boletim de ocorrência na polícia tiveram prejuízos de mais de R$ 20 mil. Ainda conforme o delegado, o empresário suspeito responde a 11 processos por estelionato e receptação em São José do Rio Preto (SP).
"O estelionatário monta um negócio, faz acreditar que aquele negócio é sério, ele compra os produtos, entrega os produtos e cria um crédito no mercado. E a hora que ele cria esse crédito que acredita ser suficiente ou ele compra e não paga ou ele vende e não entregue, o que foi que aconteceu basicamente nestes casos aqui", explicou.
Uma das vítimas, que não quis ter a identidade revelada, disse ao G1 que perdeu R$ 4 mil no golpe. O pagamento da compra foi feito no cartão de débito. Ele foi até a loja de construção e comprou 2.550 telhas. O combinado com o dono da loja era avisar quando fosse precisar do produto que a entrega seria feita uma semana depois.

"Quando fui pedir para entregar a mercadoria cheguei na loja e tive uma surpresa: estava limpa, sem nada, e uma placa de aluga-se foi colocada lá", explicou.
Em seguida, a vítima ligou para o telefone que constava na placa de aluguel e foi informada, pelo proprietário do local, que o dono da empresa havia sumido. O dono do imóvel disse que também teve prejuízo de dois meses de aluguel. Depois de descobrir o golpe, a vítima denunciou o caso à polícia. "Um telhado se transformou em dois. Com esse prejuízo tive que gastar de novo para comprar outras telhas", explicou.
Ainda conforme o delegado, outra vítima do mesmo golpe pagou pela mercadoria com uma moto. A polícia bloqueou o veículo no sistema de segurança e quem comprou essa moto pode ser indiciado por receptação.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.