Polícia investiga presença de menor em baile funk com orgia e nudez
Após a denúncia do Campo Grande News, publicada ontem (5), sobre os bailes funks organizados na Chácara do Detran, no Jardim Veraneio na Capital, que reúnem crianças e adolescentes em meio a nudez e orgias sexuais, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o caso. O delegado já intimou, nesta quarta-feira (6), Luciano Franco, organizador das festas.
Segundo Paulo Sérgio Lauretto, delegado da DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), depois que a situação chegou ao conhecimento da polícia, uma equipe da delegacia localizou Luciano e o intimou para comparecer à delegacia e prestar esclarecimentos.
Conforme o delegado, o organizador não foi até a delegacia até o fechamento desta reportagem. As documentações que envolvem laudos e alvarás expedidos pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também serão analisados pela Polícia Civil.
“Nós vamos recolher e entregar toda essa documentação para a Deops – Delegacia Especializada de Ordem Política e Social – e eles irão averiguar”, explica o delegado.
Lauretto conta ainda que nenhuma denúncia formal chegou à delegacia sobre bailes funks realizado na chácara. Um dos crimes que pode ser imputado ao organizados das festas é o de desobediência, já que a entrada de adolescentes de 16 anos sem responsável é proibida.
Responsável pela Deops, o delegado Marcos Takeshita afirmou ao Campo Grande News que não existem denúncias sobre o local ou sobre festas realizadas pelo jovem. “Por ser um lugar longe, muitas pessoas acabam não escutando o barulho, mas achei aquilo um absurdo”, conta o delegado.
A reportagem entrou em contato com a 27ª Promotoria da Infância e Juventude do MPE (Ministério Público Estadual) para informações sobre ações durante festas e shows, mas a promotora substituta Vera Aparecida Vieira afirmou que apenas o promotor Sérgio Harfouche, que está de férias, pode falar sobre o assunto.
Nudez e orgias - No último dia 25 de outubro, um evento denominado “A grande noite das bandidas” foi realizada pelo promoter Luciano Franco de Oliveira, a festa contou com mulheres nuas em cima do palco e orgias sexuais.
Diante de uma das participantes com os seios a mostra, é possível identificar jovens que aparentam ser menores de idade. A denúncia, inclusive, traz fotos de crianças entre 10 e 11 anos que supostamente participam do evento.
Ao Campo Grande News, o organizador de dos bailes realizados há mais de dois anos garantiu que as imagens não traduzem a realidade e que orgias sexuais não são realizadas no local.
“Tem várias festas onde tudo é liberado, mas na minha é tudo certo. Os adolescentes acima de 16 anos podem entrar, mas precisam estar acompanhados de um responsável”, afirma o organizador.
O presidente da associação dos servidores do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), Jonas Corrêa da Costa afirmou que o local é cedido para os bailes, mas que os eventos só ocorrem se os organizadores apresentarem alvarás expedidos.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também confirmaram à reportagem que as festas possuem laudos de vistorias.
Fonte: Campo Grande News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.