Polícia Militar de Jardim apreendem mais de 700 mil reais em produtos do Paraguai

Inicialmente, dois veículos foram flagrados, enquanto confeccionam o boletim de ocorrência, outro veículo passou pelo local e mais mercadorias ilegais foram flagradas
09/01/2019 10:46 Policial

Na quarta-feira (09), aproximadamente, à 01h45, a guarnição de serviço da Polícia Militar de Jardim foi acionada pela guarnição da PM de Boqueirão para realizar a abordagem de dois veículos que haviam passado pelo distrito, pois os Policiais não haviam conseguido proceder à abordagem.

Imediatamente, as guarnições de Jardim se deslocaram para a entrada da cidade e lograram êxito na abordagem do veículo VW Parati, com placas de Várzea Grande (MT), e do veículo Ford Fiesta, de Naviraí.

Durante a busca veicular, os Policiais encontraram no interior de ambos os automóveis uma grande quantidade de produtos de origem estrangeira, sendo materiais escolares, caixas de som, brinquedos, acessórios pessoais, cosméticos, utensílios domésticos, entre outros. Tais produtos foram adquiridos sem o recolhimento de impostos, configurando a contravenção penal de descaminho.

Três homens, de 39, 40 e 45 anos, foram relacionados como autores e liberados após a confecção do Boletim de Ocorrência, conforme legislação vigente. Todas as mercadorias foram apreendidas e serão encaminhadas à Receita Federal de Ponta Porã, em data oportuna.

Enquanto os Policiais ainda vistoriavam os dois veículos, foi realizada a abordagem de uma Mercedes Benz Guerra MIC 20, de cor branca, que passava pelo local. Na busca veicular, também, foi encontrada grande quantidade de produtos oriundos do Paraguai (PY), de forma ilícita. Após a averiguação, foram constatados e apreendidos equipamentos eletrônicos de alto valor de mercado; mochilas de viagem; materiais escolares; bebidas; espingardas de ar comprimido; brinquedos; acessórios veiculares; suplementos; materiais de pesca; apetrechos para narguilé, entre outros. Conforme declaração dos ocupantes do veículo, as mercadorias contabilizavam cerca de R$ 700.000,00.

Devido ao alto valor das mercadorias, o veículo foi apreendido e cinco autores foram presos. Os autores e todos os itens apreendidos, inclusive o veículo, foram encaminhados até a Polícia Federal de Ponta Porã, para as devidas providências.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul não divulga nomes dos envolvidos nas ocorrências.

Clique aqui e receba no seu WhatsApp as notícias publicadas pelo site iFato relacionadas à Jardim e Região.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.