Polícia Militar vai intensificar rondas na área central de Dourados

06/08/2020 18:46 Policial
Dourados recebeu oito das 73 viaturas entregues pelo Governo - Crédito: Divulgação
Dourados recebeu oito das 73 viaturas entregues pelo Governo - Crédito: Divulgação

As atividades de rondas serão intensificadas na região central do perímetro urbano da cidade de Dourados. As equipes contarão com o reforço de oito viaturas novas entregues na terça-feira (4/8) passada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. 

As alterações serão anunciadas nesta sexta-feira (7/8) durante cerimônia de lançamento do projeto piloto de policiamento preventivo previsto para acontecer às 8h no posto policial localizado na esquina entre a Avenida Marcelino Pires com a rua Nelson de Araújo.

Em contato com o Dourados News, o subtenente e assessor de comunicação do 3º Batalhão de Polícia Militar, Julio Cesar Teles Arguelho, explicou que haverá uma ‘saturação’ de viaturas policiais na área central de Dourados.

O objetivo será de coibir possíveis delitos e proporcionar maior sensação de segurança. 

Arguelho explica ainda que o projeto piloto vai servir de subsídio para trabalhos futuros em bairros de Dourados. Com os dados colhidos através dos sistemas policiais, será possível identificar “manchas criminas”, que significa o apontamento de maior incidência de crimes pontuais em localidades específicas.   

Das oito viaturas entregues ao 3º Batalhão, cinco serão utilizadas nas ações de "saturação". Uma vez observadas as reincidências de crimes em determinados bairros, estas equipes serão direcionadas para intensificar o policiamento, caso haja necessidade.

O atendimento de ocorrências continuarão sendo realizadas pelo Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) e Força Tática.

Reforço

Nesta terça-feira (4), a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) entregou 73 novas viaturas à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, modelos L.200 e mais cinco Unidades de Resgate (UR’s) para o Corpo de Bombeiros Militar, totalizando 78 novas viaturas para as Forças de Segurança. Os investimentos cotados em aproximadamente R$ 9 milhões vão atender 20 municípios.

 

Fonte: Wender Carbonari / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.