Polícia prende acusado de matar a esposa grávida

24/11/2014 14:52 Policial

Rodrigo de Jesus Quintas de 25 anos acusado de matar a esposa Joelma Regiane Calegari de 34 anos, a golpes de faca e depois atropelada na noite deste domingo (23), em Novo Horizonte do Sul, foi preso na manhã desta segunda-feira (24), no Hospital Regional em Nova Andradina.

De acordo com o Delegado Titular de Ivinhema, Dr. Ricardo Cavagna, responsável pelo caso, a vítima foi morta durante uma discussão entre o acusado, o motivo seria inicialmente que ele queria que ela morasse com ele na fazenda qual ele trabalha naquela região, não contente com a situação, o acusado de posse de uma faca atingiu um golpe no rosto de Joelma.

O pai da vítima de 61 anos tentou intervir e quase foi atingido também, mas caiu ao chão, oportunidade em que o acusado saiu da residência dirigindo um VW/Gol, com placas HRI-3135 de Novo Horizonte do Sul em alta velocidade.

Joelma saiu para a rua atrás de socorro, foi quando Rodrigo deu a volta no quarteirão e atropelou a vítima. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local encontrou o pai da vítima socorrendo. A vítima chegou a dar entrada no Hospital Municipal, mas não resistiu. O médico plantonista ainda realizou uma cesariana, pois Joelma estava no sexto mês de gestação, mas o feto também veio a óbito.

Desde a hora do fato, tanto a PM de Novo Horizonte do Sul, quanto a Polícia Civil de Ivinhema realizaram diligências para capturar o acusado, sendo que na madrugada desta segunda-feira (24), por volta das 2h30, a equipe do Samu 192 foi acionada para atendeu um acidente de trânsito na rotatória da MS 134, na saída para o Distrito de Nova Casa Verde, chegando ao local, um motociclista havia perdido o controle da moto Honda/Twister e sofrido uma queda.

Sem imaginar que o ferido era Rodrigo, acusado de matar a esposa grávida, os socorristas do Samu 192 prestaram os primeiros socorros e o encaminhou ao Hospital Regional. Para o Jornal da Nova, uma socorrista disse que ficou surpresa quando soube que o rapaz era o acusado. “Ele estava com forte odor etílico, agressivo e muito alucinado”, conta ela que durante o trajeto para o hospital, ele estava impaciente.

Durante as investigações, o Delegado Dr. Ricardo Cavagna, confeccionava o pedido de prisão preventiva do acusado, quando ao consultar no sistema policial Sigo, descobriu que o acusado havia sofrido um acidente em Nova Andradina, foi quando acionou a Polícia Militar local e o deteve no Hospital Regional.

Uma equipe policial civil de Ivinhema, juntamente com o Delegado Dr. Cavagna, vieram à Nova Andradina e recambiou o preso até a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde será autuado em flagrante.

 

Fonte: Jornal da Nova

Fonte: Vale MS News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.