Polícia prende adolescente que ameaçava policiais em perfil "fake" no Facebook

23/08/2015 23:59 Policial
O adolescente disse que a meta era matar policiais.. Imagens: Reprodução/Facebook
O adolescente disse que a meta era matar policiais.. Imagens: Reprodução/Facebook

Na última sexta-feira (21), um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil de Ivinhema, acusado de ameaçar policiais e fazer apologia ao crime. Segundo a Polícia Civil, ele usava uma conta falsa no facebook para realizar tais atos.

O menor infrator possui mais de 20 registros policiais, em várias cidades, como Ivinhema, Nova Alvorada do Sul, Deodápolis e Naviraí, pelos crimes de roubo, lesões corporais, porte de entorpecentes, tráfico de drogas e vários de furto de veículos. No ano passado, ele foi autuado em flagrante análogo ao crime de tráfico de droga em Ivinhema.

Durante investigações sobre a conduta do adolescente na prática reiterada de atos infracionais, os agentes descobriram que ele criou uma página no “Facebook” e inseriu como foto de perfil o símbolo da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Na página, publicava mensagens com ameaças e de morte e xingamentos a policiais, fotografias de armas e munições, pés de maconha e frases enaltecendo a prática de crimes.

“Esse adolescente há mais de três anos vem praticando reiteradamente atos infracionais graves, como roubos com armas de fogo, furtos de carros e motocicletas, e tráfico de drogas. Dessa vez, afrontou a polícia, utilizou indevidamente o brasão da nossa instituição, a Polícia Civil do Mato Groso do Sul, e ainda, perpetrou ameaças dizendo que sua meta é matar policiais, além de proferir ofensas e insultos à polícia de um modo geral e postar fotografias de armas, munições e drogas”, explicou o Delegado de Ivinhema, Dr. Ricardo Cavagna.

“Ele ultrapassou o limite do tolerável e precisa entender que há sim legislação. Posso garantir que não iremos tolerar essa atitude deliberada de fazer o que bem entende. Utilizaremos todos os meios legais necessários para responsabilizá-lo por seus atos”, pontuou o Delegado.

Ele permanece em uma das celas da Delegacia de Ivinhema, separado dos presos adultos, aguardando por uma vaga na Unei (Unidade Educacional de Internação), pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) caso a vaga não seja disponibilizada, ele deverá ser colocado em liberdade.

O Delegado disse acreditar que esse episódio não pode passar em branco. “Se as pessoas chegam em uma rede social, em perfil falso, proferem xingamentos e ameaças aos policias e saem impunes, o que a população pode pensar que essas pessoas podem fazer com ela?”, finalizou.


Algumas das postagens do menor.

 

Fonte: Jornal da Nova

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.