Polícia prende cinco e recupera 38 dos 255 animais furtados em fazenda
Polícia mantêm as investigações na intenção de recuperar os 217 animais que ainda estão desaparecidos.. Foto: Divulgação/PC
Após o furto de 255 cabeças de gado, ocorrido na noite da última segunda-feira (04), na Fazenda GV4, localizada na Estrada da Jaqueira, no município de Anaurilândia, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu recuperar 38 animais furtados, além de prender cinco pessoas acusadas de envolvimento no crime.
De acordo com site Cenário MS, os animais foram recuperados nesta quarta-feira (06), em uma propriedade rural localizada no Assentamento Santa Clara, no município de Bataguassu. Segundo investigações da Polícia Civil o furto foi esquematizado por um funcionário da fazenda, identificado como José Fernandes da Silva de 24 anos, conhecido como Gabiroba.
Degner Vieira de França é apontado como comparsa de José Fernandes, ele teria sido a pessoa responsável por intermediar e realizar a venda e o transporte dos animais. Diante das investigações a polícia chegou até Cláudio Roberto da Silva, de 38 anos, Juliano Aparecido Moreira Giorf, de 32, e Edilson Faustino de 47 anos. Os três foram apontados como receptadores.
Com um deles, foram localizadas duas das novilhas furtadas. A polícia mantêm as investigações na intenção de recuperar os 217 animais que ainda estão desaparecidos e identificar mais pessoas que possam estar envolvidas com o furto.
Fonte: Danielle Valentim/Correio do Estado
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.