Polícia prende suspeito de atirar 29 vezes contra casa de jornalista
A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (15) Felix Cristaldo Filho, de 21 anos, suspeito de atirar 29 vezes contra a casa de um jornalista de Sidrolândia - a 70 quilômetros de Campo Grande. Com ele, foram apreendidas munições de vários calibres, uma pistola de pressão e um revólver calibre 22.
O caso aconteceu na madrugada do dia 12 de fevereiro. Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da residência. Nas imagens é possível ver o autor chegar ao local em uma motocicleta, descer do veículo e disparar várias vezes contra a casa do jornalista José Pereira, responsável pelo site Sidrolândia News.
Foram 29 disparos de pistolas calibre 380. “Só escutei os disparos. Me assustei muito com a violência”, contou o jornalista ao Campo Grande News. Depois do crime, equipes da Polícia Militar da cidade recolheram as imagens da casa e também de comércios da região, que mostraram todo o caminho feito pelo suspeito, proprietário de um bar da cidade.
Assim, os policiais chegaram ao nome de Felix Cristaldo. Em um trabalho conjunto entre militares e policiais civis, o pedido de busca e apreensão foi feito ao juiz da cidade. Com o mandado decretado, as equipes voltaram a casa do suspeito. Dois mandados foram expedido, para a residência do rapaz e também para o bar que é proprietário.
Na casa nada foi encontrado, já no comércio foram apreendidos um cartucho (32 munições) calibre 32, dois de calibre 38, seis cartuchos calibre 357, 30 de calibre 380 - o mesmo usado no atentado - uma pistola de pressão, um kit de manutenção para armas, três celulares, um deles blindado, e um revólver calibre 22, com seis munições intactas.
Ainda foram encontrados com o suspeito R$ 3.860,00, folhas de cheque que somaram R$ 5 mil e aparelhos eletrônicos sem procedência. No bar do pai de Felix, que é interligado com o dele, os policiais ainda apreenderam cigarros contrabandeados. Felix foi preso em flagrante pelo porte e posse ilegal de arma e deve passar por audiência de custódia. “Ele pode voltar a rua a qualquer momento”, lembrou José Pereira.
Para o jornalista, o crime foi um “engano”. Ele explicou a reportagem que mora a poucos metros do estabelecimento do suspeito e que no mesmo fim de semana do crime, um outro site da cidade publicou uma matéria denunciando a frequência de menores e o uso de drogas em frente ao bar. O caso é investigado pela Polícia Civil do município.
Fonte: Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.