Polícia prende trio acusado de praticar furtos em Dourados e região
Trio foi preso logo depois que teriam cometido mais um furto, desta vez em Sidrolândia.. Fotos: Marcos Tomé/Região News
A Polícia Civil de Sidrolândia deu fim a ‘trajetória’ de crimes praticados por um trio que agiria em Dourados e em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Maria Nilcia dos Santos, 34, o namorado dela, José Sebastião Pereira, 47, e Marcos Rocha de Souza Junior, 34, foram presos no fim da tarde de sexta-feira (31).
Conforme as informações divulgadas hoje pelo site Região News, o trio seguia em um veículo de passeio com placas da capital, Campo Grande, retornando de Ponta Porã, quando foi abordado próximo à base operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Maria, Pereira e Júnior estariam seguindo para a capital.
De acordo com o que foi apurado e divulgado pela Polícia Civil de Sidrolândia, os três teriam cometido vários furtos em na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã. Materiais de construção e vários objetos, além de produtos de uso veterinário, teriam sido levados pelos três de alguns estabelecimentos comerciais. Segundo a polícia, os crimes eram praticados da seguinte forma: Maria distraia os vendedores enquanto Pereira e Junior faziam o ‘arrastão’ na loja.
Em Dourados, os três teriam usado da mesma estratégia de ação para praticar furtos em uma loja de confecções e calçados, de onde teriam levado relógios, shorts e várias calças jeans de grife de uma loja, deixando um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil. O material foi apreendido pelos policiais. De passagem por Sidrolândia, onde acabou preso, o trio ainda teria tido tempo de furtar um notebook de uma loja de móveis e eletrodomésticos. Maria, Pereira e Junior permanecem presos na delegacia de Polícia Civil da cidade.
A Polícia Civil, inclusive, pede que pessoas que possam ter sido vítimas do trio denuncie o caso. O telefone de contato é o (67) 3272-1444.
Ficha extensa na polícia
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Maria Nilcia dos Santos, 34, cumpria pena no Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto de Campo Grande desde 2011 quando foi presa por furto qualificado, porte ilegal de arma e falsificação de documentos. Em setembro de 2013, ela fugiu . Maria tem cinco passagens por furto e havia contra ela um mandado de prisão em aberto.
José Sebastião Pereira, 47, namorado de Maria, cumpria pena por tráfico internacional de drogas no município de Andradina, interior de São Paulo. Em liberdade, ele foi preso novamente no início deste ano em Presidente Prudente, também em São Paulo, acusado novamente de tráfico de drogas.
Já Marcos Rocha de Souza Junior, 34, estava em liberdade há pouco mais de 90 dias. Ele tinha passagens por tráfico de drogas, furto qualificado, estupro, e violência doméstica. Os três detidos devem responder por crime de furto.
Fonte: Thalyta Andrade/Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.