Polícia prende trio e salva mulher de “tribunal do crime” do PCC em Dourados

Dois homens e uma mulher foram presos na Vila Cachoeirinha, onde vítima estava em cárcere privado e sendo torturada
12/08/2019 11:12 Policial
Um dos presos pelo “tribunal do crime” é conduzido por policiais civis (Foto: Divulgação)
Um dos presos pelo “tribunal do crime” é conduzido por policiais civis (Foto: Divulgação)

Uma mulher de 19 anos de idade foi libertada por policiais civis em Dourados, depois de passar um dia nas mãos de integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ela tinha sido sequestrada a mando da quadrilha para ser submetida ao chamado “tribunal do crime”, que rivais da facção são julgados e executados.

O caso aconteceu na sexta-feira (09), mas só foi divulgado hoje pela assessoria da Polícia Civil. A quadrilha foi descoberta em ação conjunta da de agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) e do SIG (Setor de Investigações Gerais).

Foram presos um homem de 21 anos conhecido como “Guerreiro”, outro de 40 de apelido “Paraguaio”, e “Cidinha”, de 34. Os nomes não foram divulgados.

Os policiais chegaram até eles após a família da jovem de 19 anos procurar a delegacia para informar que ela tinha sido levada contra a sua vontade por um homem que se identificou como membro da facção criminosa.

De acordo com a polícia, a vítima foi obrigada a acompanhar o homem, identificado depois como sendo Guerreiro. Caso a mulher se negasse a acompanhá-lo, o irmão dela seria morto por outros integrantes da facção criminosa dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Os policiais prenderam Guerreiro e localizaram a moto usada para levar a mulher até o cativeiro. O suspeito confessou ter levado a vítima até a casa na Vila Cachoeirinha, região sul da cidade, mas negou que tivesse ameaçado a mulher. Em outra residência, no bairro Cachoeirinha, os policiais encontraram a vítima, bem como prenderam Paraguaio e Cidinha.

Segundo a polícia, os autores mantinham a vítima em cárcere privado desde quinta-feira (8), esperando para ser julgada por supostamente ter denunciado outros membros da facção para a polícia. Ela tinha sofrido tortura física e psicológica. Os bandidos queriam que a mulher confessasse que havia “abandonado a camisa do PCC”.

Os três foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante por sequestro, cárcere privado e associação criminosa.

Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.