Polícia resgata pintor que era agredido por membros do PCC em praça de Sidrolândia

Vítima teria sido agredida após sumir com duas pedras de crack do grupo de cinco suspeitos
29/11/2019 07:24 Policial
Renato Souza Silva, o “Oclinhos”, é quem teria determinado as agressões. (Foto: Reprodução/JornalNotíciasdoEstado)
Renato Souza Silva, o “Oclinhos”, é quem teria determinado as agressões. (Foto: Reprodução/JornalNotíciasdoEstado)

O pintor Ronildo Franco Soares foi salvo pela Polícia Militar enquanto era agredido por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em uma praça de Sidrolândia. Dois adolescentes, de 15 e 14 anos, foram apreendidos e outros dois suspeitos foram presos.

Ronildo teria sido agredido por ter desaparecido com duas pedras de crack que estavam escondidas na Praça Tancredo Neves, no Bairro São Bento, e que pertenciam ao grupo. No local há concentração de usuários e comercialização de drogas, conforme o site Região News.

Renato Souza Silva, o Oclinhos, que está preso desde julho na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande é quem teria determinado as agressões a vítima. Mesmo cumprindo pena ele ainda é apontado como chefe da facção na cidade.

Na noite do último dia 21, ao chegar na praça do São Bento, o pintor foi cercado por várias pessoas que cobraram a localização das pedras de crack. Como Ronildo disse que não sabia onde estava a droga, uma das integrantes do grupo, de apenas 15 anos, fez uma ligação de vídeo com o detento e ele determinou as agressões.

No entanto, a Polícia Militar chegou a tempo ao local e deteve os cinco suspeitos. Os adolescentes foram trazidos para a Unei (Unidade de Internação) Estrela da Manhã, em Campo Grande. 

Mandante

Ainda conforme o site Região News, Renato Souza Silva, o “Oclinhos”, se autoproclama chefe do PCC em Sidrolândia. Ele foi preso em julho pelo Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul. Segundo a polícia, 'Oclinhos’ é responsável pelo "batismo" de novos membros e estabelecer contato com os líderes presos da facção.

Em sua casa foram encontradas drogas, balança de precisão, diversos comprovantes de depósitos bancários e várias anotações da organização criminosa, o que reforma o apontado pela polícia. Nascido na Bahia, ele iniciou a vida do crime naquele estado cometendo assaltos. Filiado' à facção criminosa, 'Oclinhos' veio ao Mato Grosso do Sul e logo entrou no radar da polícia.

Em 2017 sua casa caiu quando o ponto de vendas que mantinha em Sidrolândia foi descoberto pelos investigadores durante apuração de suposto esquema para viciar adolescentes.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.