Policiais civis prendem suspeitos de receptação envolvidos em esquema de venda e desbloqueio de celulares

17/12/2020 13:52 Policial
Foto: Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil

Policiais Civis lotados na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos – Derf, em diligências para reprimir crimes contra o patrimônio nesta quarta-feira (16), obtiveram informações de que indivíduos estariam receptando aparelhos celulares de origem criminosa em imóvel localizado no Bairro Pioneiros.

As investigações indicavam que o criminoso contaria com sofisticados equipamentos que instrumentalizavam a descodificação de senhas de bloqueios de aparelhos de última geração dentre eles Iphone e Xiaomi.

O imóvel passou a ser monitorado, tendo sido observado fluxo anormal de pessoas no local, condição indicativa do exercício de atividade comercial. Em seguida, os agentes decidiram fazer a incursão no imóvel.

Durante a vistoria na residência foram encontrados computadores utilizados nos desbloqueios dos telefones, máquina de processar pagamentos por cartão, vários elementos indicativos de atividade comercial, além de dezenas de aparelhos celulares (sem origem comprovada), incluindo dispositivo de origem criminosa, produto de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.

Um jovem, de 19 anos e outro, de 24, foram presos em flagrante pelo crime de receptação qualificada, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão.

 

Fonte: Assessoria/Polícia Civil

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.