Policiais de Itaporã frustram tentativa de fuga de presos da Cadeia Pública

26/02/2017 23:15 Policial

No domingo (26), aproximadamente, às 15h30, Policiais de Itaporã frustraram tentativa de fuga dos presos da Cadeia Pública de Itaporã-MS.

Curta o iFato no Facebook

A Cadeia Pública de Itaporã, que fica dentro da Delegacia de Polícia Civil, tinha sete internos, sendo que cinco desses já fugiram de cadeias em outros Municípios do Estado.

Conforme informações contidas no boletim de ocorrência, ciente do grau de periculosidade dos internos, o policial plantonista foi fazer uma vistoria pro lado de fora da cela onde os custodiados estavam, momento em que ouviu barulhos similares a de ferro serrando metal e objeto raspando parede, então acionou um policial civil que estava de folga e apoio da equipe da Polícia Militar que estava de serviço.

Em vistoria, foi constatado a grade da ventana e da entrada da cela inicialmente serradas, e o teto raspado, iniciando um buraco. Em contato com o Delegado regional, este determinou a transferência de todos os presos à DEPAC de Dourados, já que a Cadeia de Itaporã tem apenas uma cela.

Estavam na cela Mauri Gonçalves de Almeida (22); José Antonio do Nascimento Silva (34); Wagner Evaristo da Silva (35), que serrou as grades da Cadeia de Iguatemi e foi preso pela PM de Itaporã no dia 09 de fevereiro deste ano (relembre a prisão); Claudemir Ledesma Gomes (24); Joel dos Santos Dionisio (23); Diellison Andrade Azevedo (19) e  Thiago Henrique do Espirito Santo (30), esses quatro últimos fugiram da Cadeia de Fátima do Sul e foram presos na sexta-feira (24) pela PM de Itaporã, eles faziam parte da quadrilha que planejava assaltar o Banco Bradesco, em Itaporã.


Polícia Militar de Itaporã prende quadrilha que planejava assaltar o Banco Bradesco

Quatro dos presos em Itaporã eram foragidos da Justiça
 

A Perícia Técnica foi acionada para fazer os levantamentos de praxe na cela onde os presos estavam.


Wagner Evaristo da Silva.

 

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.