Policiais Militares de Dourados recebem agradecimento de vítima de linchamento

17/08/2017 10:38 Policial
Soldado Rodrigo, cabo Duca, Leonardo e Sargento Evangelista. Foto: Divulgação/PM
Soldado Rodrigo, cabo Duca, Leonardo e Sargento Evangelista. Foto: Divulgação/PM

O jovem Leonardo Freire Marques, de 24 anos, -que foi vítima de lesão corporal praticado por grupo de indígenas logo após envolver-se em um acidente de trânsito, do tipo atropelamento, envolvendo uma adolescente de 12 anos, ocorrido na Perimetral Norte em Dourados na tarde do último sábado (12)- compareceu na sede do 3ª BPM na manhã desta quinta-feira (17) para fazer um agradecimento especial a equipe da Força Tática pela ação que resguardou sua vida no dia dos fatos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz seguia pela via quando acabou atingindo a menor. Logo em seguida, parou a Yamaha Lander em que estava para auxiliar a menina e acionar o socorro. A mãe da adolescente, uma jovem de 24 anos, começou a gritar e a chamar grupo que estava ali próximo.

Ainda conforme a ocorrência, em torno de 20 pessoas se aproximaram com pedaços de madeira, flechas e facas e passaram a agredir o rapaz, iniciando um processo de linchamento ao motociclista que conseguiu acionar a Polícia Militar.

De forma rápida, a equipe da Força Tática chegou ao local, conseguindo resgatar o motociclista e encaminhando o jovem até a UPA para receber atendimento médico.

No local foi recolhido o material usado pelos indígenas para agredir o jovem como pedaços de madeira, uma fecha, uma barra de ferro e três facões.

O jovem agradeceu aos policiais pela ação relatando que eles salvaram a sua vida, “vim aqui no batalhão para agradecer a equipe da Polícia Militar que de forma rápida me socorreu. Naquele momento temi pela minha vida e pensei que iria morrer pois os indígenas me agrediram com uma faca, tentando por várias vezes me atingir e os policiais conseguiram conter os agressores e me tirarem do local,” concluiu Leonardo.

Fonte: Da Assessoria do 3º BPM

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.