Policial Civil de Dourados fará a segurança da “família Fifa”

13/06/2014 00:59 Policial
Renê no dia do embarque para Brasília, onde fez treinamento.. Arquivo Pessoal
Renê no dia do embarque para Brasília, onde fez treinamento.. Arquivo Pessoal

O policial civil de Dourados, Renê de Andrade Pina é um dos cinco policiais de Mato Grosso do Sul escolhidos pela organização da Copa do Mundo, para fazer a segurança da “família Fifa”.

De acordo com o policial que já esta em São Paulo, e conversou rapidamente com o Dourados News ontem (11) por telefone, essa oportunidade está sendo única para sua carreira e afirma que se preparou para isso.

“Sempre estou me especializando e me preparando dentro na minha profissão e esta está sendo a oportunidade de mostrar o meu trabalho, estou feliz e satisfeito com tudo que conquistei até aqui” disse ele.

Pina é policial do Serviço de Investigação Geral (SIG) de Dourados e foi indicado pelo delegado regional Antônio Carlos Videira. Ele informou que apontou o policial por se enquadrar nos critérios pedidos pela organização.

“Foi difícil à escolha, temos muita gente qualificada e o Renê se destacou entre muitos e se enquadrou no que a organização do evento queria”, disse o delegado.

Segundo o delegado Ivan Barreira, diretor do DPI (Departamento de Polícia do Interior) os policiais escolhidos para integrar a segurança da Copa do Mundo, precisavam cumprir alguns requisitos. “Tinha que ter capacitação em segurança vip, tático, comportamento, condicionamento, qualificação no serviço prestado como policial, disciplina e eles tinham” disse o delegado.

Arquivo Pessoal

Policiais de Mato Grosso do Sul integrantes da segurança da família Fifa.

Mato Grosso do Sul enviou além de policial Renê, mais dois investigadores do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) de Campo Grande, um policial do SIG de Corumbá e um delegado do Denar (Delegacia Especializada Repressão ao Narcotráfico).

Quem também integrará a segurança dos participantes e turistas da Copa do Mundo no Brasil é o sargento do Corpo de Bombeiros de Dourados, Adalto de Oliveira Campos. Que em entrevista do Dourados News contou que em 2011 participou de uma seletiva para o Batalhão Escola de Pronto Emprego (Bepe) da Força Nacional, ficando em primeiro lugar.

 

Fonte: Por Maryuska Pavão para o Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.