Policial Civil de Itaporã é preso pela Militar dirigindo embriagado no centro da cidade
A Polícia Militar de Itaporã prendeu em flagrante um Policial Civil dirigindo embriagado no centro da cidade. O fato aconteceu na ultima sexta feira (27/06), logo após o jogo da seleção brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Após o limite de tolerância para sons altos, em torno de 2h a 3h, a Polícia Militar em ronda, chegou a um posto de gasolina no centro da cidade verificando que ainda havia algazarra, mesmo já extrapolado o limite de tolerância.
Foram feitas várias abordagens e numa destas, foi constatado a presença de um policial civil, no local, bebendo e comemorando. O tenente William Scaramuzzi pediu para que fosse feito o teste de bafômetro, mas foi negado pelo Policial. A Militar então fez o Termo de Constatação, abrangido pela Lei Seca, para servir como prova do ilícito penal.
No entanto, um pouco descuido da PM, o Civil aproveitou o momento e apreendeu em fuga em um veículo. Diante do fato, e a comprovada presença de embriaguez e direção ao volante do Civil, todos os demais presentes no local do fato começaram a vaiar a Polícia Militar, cobrando para que o mesmo também fosse punido.
A PM foi atrás do policial dando ordem de prisão em flagrante a Peterson Cazari, 34 anos, e encaminhando-o à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.
Antes disso e por causa das vaias, o tenente William Scaramuzzi voltou ao posto de gasolina para mostrar a todos os presentes de que havia detido o Civil, e que a lei vale para todos indistintamente.
O Policial Civil alega em defesa que ficou com medo da reação das pessoas, e que esse foi o motivo da fuga.
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.