Policial civil é morto à tiros na frente de casa em Tacuru

28/06/2015 21:13 Policial
O policial civil José Nivaldo dos Santos.. Divulgação
O policial civil José Nivaldo dos Santos.. Divulgação

O policial Nivaldo José de Almeida, foi morto a tiros no final da tarde desse domingo, dia 28 de junho, em Tacuru.

Segundo informações preliminares, o crime aconteceu em frente a casa da vítima.

Em contato via telefone com o comando do Grupamento de Polícia Militar em Tacuru, a reportagem do grupo A Gazeta foi informada que de fato ocorreu o crime.

A PM informou também que o autor do assassinato já foi identificado e as forças policiais locais estão trabalhando no caso.

Informações não oficiais indicam que alguns indivíduos teriam brigado em um bar situado nas proximidades da residência do policial.

Os brigões teriam passado em frente a casa do policial, que de posse de duas armas, saiu para intervir, foi quando um dos indivíduos teria avançado no investigador, tomado uma das armas do policial e atirado contra ele com sua própria arma. O policial era casado e deixa filhos.

O comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, que tem sede em Amambai, mas é responsável pelo policiamento de área, incluindo Tacuru, Major Josafá Dominoni, mandou reforço policial para a cidade.

Uma equipe de peritos da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ponta Porã também se deslocou para Tacuru.

Segundo caso
Esse foi o segundo caso de assassinato de policial civil em Tacuru em três anos.

Em setembro de 2012 o policial civil Miguel Holsbach foi alvejado quando assistia TV na sala de casa ao lado da esposa, uma funcionária pública municipal local.

Após ser atingido, o policial ainda teria tentado se esconder em um dos cômodos da casa, mas acabou não resistindo e morreu.

Durante a ação criminosa a esposa do policial também acabou ferida com pelo menos quatro disparos, foi socorrida para o Hospital Municipal local em Tacuru e sobreviveu.

Dos dois suspeitos de praticar o crime na época, um está preso e outro foi assassinato à tiros após fugir da cadeia em Eldorado.

 

Fonte: Vilson Nascimento, da Gazeta News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.