Policial Militar de folga reage a assalto, mata um bandido e outro está em estado grave
Aproximadamente às 22 horas desta quinta-feira (27), a ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) foi acionada até a Rua Faria Zaguir, número 1344, Bairro Paranapungá em Três Lagoas (MS), para atender ocorrência de roubo com cárcere privado e disparo de arma de fogo.
No local, os militares foram informados pelo Policial Militar R.G.S.C. que o mesmo estava acompanhado de familiares na residência de seu tio M.C.V. e por volta das 21h50m, estavam todos dentro da casa e, foram rendidos por dois indivíduos encapuzados que pularam os muros e anunciaram o assalto, sendo que um deles estava armado com uma pistola e ameaçou de morte todos os parentes que estavam na casa.
Segundo o Soldado R.G.S.C., os autores estavam a todo momento muito agressivos e veio a colocar a arma em sua cabeça, obrigando-o a deitar-se no chão, recebendo vários chutes e socos na região do abdômen, cabeça e pernas e, o autor que portava a arma de fogo chegou a acionar o gatilho, porém a arma falhou e em ato contínuo os autores disseram que iriam começar a matar os familiares.
O Soldado relata que, em ato instintivo e totalmente necessário, verificando o risco iminente de morte, sacou sua arma de fogo, uma Pistola .40 da carga da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e realizou disparos na direção dos autores, haja vista que um deles estava com uma pistola modelo 7,65 mm, marca Taurus, cessando, assim, a agressão injusta dos autores. Na sequência, acionou a Polícia Militar via 190.
A Guarnição observou dois indivíduos caídos no chão da casa, um no corredor, o qual estava com uma pistola modelo 7,65 mm, marca Taurus ao lado do corpo e outro na entrada de um quarto, os quais estavam bem próximos um do outro, foi averiguado que ambos autores estavam vivos, porém precisavam de cuidados médicos com urgência, sendo que de imediato, foram conduzidos pela equipe policial para o Hospital Auxiliadora.
No hospital foi identificado um dos autores como sendo Natanael da Silva Rezende (20 anos) o qual apresentava duas perfurações por arma de fogo na região do tórax, tinha em seus bolsos dois aparelhos celulares e a chave do veículo da vítima M.C.V.
O outro autor, também alvejado no tórax por um disparo, segundo informações veio a óbito por volta das 23h e até o momento não foi identificado. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML), de Três Lagoas, para reconhecimento e se não for identificado será enterrado como indigente.
Foi constatado que a arma dos bandidos falhou porque a munição foi carregada de forma errada, ou seja, as balas foram colocadas ao contrário.
O autor Natanael da Silva Rezende tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, receptação, vias de fato e porte de drogas e, segundo informações, estaria envolvido em um homicídio que teve grande repercussão no município, que ficou conhecido por morte do Peito de Pomba.
Fonte: Fábio Campos, da Rádio Caçula
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.