Policial Militar do 11º BM é agraciada com o Prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha

A soldado PM Alice Lorenzon, pertencente à sede do Batalhão, em Jardim, recebeu o prêmio, em razão do reconhecimento público da Instituição pelos bons serviços prestados
19/04/2019 17:17 Policial

No fim da tarde de quarta-feira (17), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou a outorga da Medalha Tiradentes e do Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha. O evento foi realizado no Palácio Tiradentes, sede do Quartel do Comando Geral da PMMS, em Campo Grande.

A solenidade militar comemorou o dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), mártir da Inconfidência Mineira, que serve de inspiração para os policiais militares que veem, na figura histórica de Tiradentes, exemplos de dignidade, honestidade, luta pelas idéias de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro.

A Medalha Tiradentes foi criada pelo decreto nº 1.542 de 25 de fevereiro de 1982, pelo então governador do estado, Dr. Pedro Pedrossian e é destinada a homenagear civis e militares que tenham prestado assinalados serviços à corporação, e policiais militares que, no seio da classe, tenham se destacado pelo seu valor pessoal e profissional de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional e estadual.

Já o Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha é destinado a homenagear mulheres policiais, militares, servidoras públicas e mulheres da sociedade civil que tenham demonstrado ao longo do tempo dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.

Neste ano, o 11º Batalhão de Polícia Militar teve a honra de ter uma policial militar agraciada com o Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha. A soldado PM Alice Lorenzon, pertencente à sede do Batalhão, em Jardim, recebeu o prêmio, em razão do reconhecimento público da Instituição pelos bons serviços prestados.

Na ocasião, o Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar em Bela Vista, capitão Wellington Lopes Lafayette Julião, parabenizou a soldado Alice, em nome do tenente-coronel Ademir de Oliveira, o qual responde pelo comando do Batalhão, bem como dos demais oficiais e praças da Unidade Militar.

Fonte: Alice Lorenzon/Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.