Polícias e Conselho acabam com festa onde menores consumiam bebidas em Itaporã
Ação conjunta entre a Polícia Militar de Itaporã, o GETAM do 3º BPM e o Conselho Tutelar de Itaporã flagraram menores consumindo bebidas alcoólicas em uma festa na Cidade.
Conforme informações relatadas no boletim de ocorrência, as equipes foram até um salão de eventos da Cidade para averiguar denúncia de que estava ocorrendo uma festa denominada "Social do Jean", onde haveria bebidas alcoólicas e narguilé com consumo liberado a menores de idade.
No local, os oficiais abordaram os presentes e identificaram vários menores consumindo bebidas alcoólicas. Devido a grande quantidade de menores, foi necessário prazo maior para precisar a quantidade exata e não constava todos no boletim.
Os policiais encaminharam à Delegacia três responsáveis pela festa, com idades entre 20 à 26 anos, um deles era responsável e proprietário do som, outro estava com as chaves do salão e uma jovem apresentou-se como responsável pelo evento, juntamente com seu namorado, dono da festa que tinha seu nome, mas no momento da abordagem ele não estava no local.
Conforme os responsáveis pela festa, os ingressos foram comercializados à 20 e 15 reais.
Os policiais encaminharam os autores, sem lesões, e alguns litros de bebidas já consumidas na festa à Delegacia de Polícia Civil.
O conselho tutelar de Itaporã acompanhou toda a operação, garantindo a integridade física dos menores e o cumprimento da lei.
Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma a criança ou adolescente bebida alcoólica ou sem justa causa outros produtos, cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica é considerado crime através do artigo 243 do ECA Lei Nº 80 69/90.
Fonte: Aislan Nonato, do iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.