População se revolta e expulsa MST de terreno em Florianópolis; veja o vídeo
Pedras e paus de um lado, tiros de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta do outro. Anunciada desde domingo, a batalha envolvendo integrantes da Ocupação Amarildo e os moradores do Rio Vermelho, revoltados com invasão de novo terreno, acabou se transformando em um confronto da Polícia Militar com a comunidade do bairro.
Inconformados desde o fim de semana com a invasão do terreno na SC-406, os moradores entraram em clima de guerra contra o movimento.
As ameaças e os insultos terminaram com cenas de violência por volta das 16h desta segunda-feira na rodovia, que foi bloqueada pelo tumulto entre PMs e moradores.
Entre os moradores, quem assumiu a liderança para evitar o conflito foi o empresário Edson Coelho, 39 anos. Depois de negociar com os policiais, levou a notícia de que a ocupação iria sair do Rio Vermelho. Ele seria responsável por conter os ânimos daqueles moradores que queriam o linchamento dos invasores.
— Não é fácil conter todo mundo. A comunidade não quer eles aqui criando mais uma favela — disse Edson.
Depois da notícia da saída da ocupação, os moradores ainda esperaram por mais uma hora até que os ônibus chegassem para levar a indesejada vizinhança. A impaciência foi mais rápida que a ação da polícia, e o conflito se consolidou depois de quase uma hora de apreensão.
Fonte: Diário Catarinense
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.