Por terra e ar, polícia faz cerco para prender assaltantes de carro-forte

Policiais que estão na operação afirmam que o quinto integrante da quadrilha conseguiu correr para o mato e está sendo perseguido
04/12/2019 13:16 Policial
Policial cruza córrego sobre galhos de árvore na região de fronteira durante buscas a assaltante (Foto: Divulgação)
Policial cruza córrego sobre galhos de árvore na região de fronteira durante buscas a assaltante (Foto: Divulgação)

Pelo ar de helicóptero, por terra em viaturas e no meio da mata, cruzando córregos e riachos, policiais de Mato Grosso do Sul caçam o único integrante da quadrilha de assaltantes que conseguiu fugir do cerco policial, na quarta-feira (04), na zona rural entre os municípios de Aral Moreira e Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

Imagens mostram policiais cruzando um córrego por galhos de árvore e cortando estradas de areia em caminhonetes para apertar o cerco ao bandido.

O Bope da Polícia Militar, a Polícia Civil, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Polícia Militar Rodoviária integram a força-tarefa para prender a quadrilha que na segunda-feira (2) tentou assaltar um carro-forte e para fugir roubou dois veículos na estrada.

Quatro bandidos foram mortos em uma chácara perto do território paraguaio. O único identificado até agora é o líder da quadrilha Bonde do Maluco, o assaltante baiano José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”, o “Ás de Ouro” do Baralho do Crime, organograma criado pela polícia da Bahia.

O dono da chácara onde os bandidos estavam escondidos e uma mulher, que teria oferecido guarida aos assaltantes, foram presos. Eles não tiveram os nomes revelados.

A força-tarefa, que desde segunda-feira está na região atrás dos assaltantes, localizou ontem o esconderijo de Zé de Lessa e seus comparsas. No início da manhã de hoje, com ordem judicial, os policiais entraram na chácara e foram recebidos a tiros.

No confronto, Zé de Lessa, que desde 2014 estava escondido da Justiça na Linha Internacional, foi abatido, assim como outros três homens. Não houve feridos entre os policiais.

Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.