Presenteada com doces, menina de 9 anos era estuprada por idoso de 64 anos

Ao ser abordado pela Policia Militar, homem negou os abusos, mas admitiu que ele e a vítima eram "apenas amigos"
22/09/2018 08:15 Policial
Idoso algemado na delegacia da cidade. (Foto: Divulgação)
Idoso algemado na delegacia da cidade. (Foto: Divulgação)

Um homem de 64 anos foi preso, nesta sexta-feira (21) suspeito de ter estuprado uma menina de apenas 9 anos em Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande. O idoso aliciava a criança com doces e bolachas.

Uma testemunha é quem acionou a Polícia Militar, depois de notar por vários dias a criança entrando e saindo da casa do homem com balas, bolachas e refrigerantes, dentre outros "presentes". 

Desconfiada de que não havia nenhum grau de parentesco entre os dois, a moradora flagrou um dos abusos e acionou a policia. Ao ser abordado pelos militares do 7° Batalhão de PM o idoso negou todas as acusações e disse que não conhecia a família da criança, mas que eles eram "apenas amigos".

Os policiais então localizaram a mãe da menina que desconhecia toda a situação, mas disse ter visto a criança chegar frequentemente em casa com os doces dados pelo suspeito. O Conselho Tutelar do município foi acionado e homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

A criança e a mãe também foram encaminhadas ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da cidade de onde a menina foi levada para fazer o exame de corpo de delito. De acordo com a coordenadora do Centro, Débora do Carmo, o exame constatou o abuso.

Os nomes não são divulgados para preservar a criança, como prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em casos de abusos.

Com a colaboração de Giselli Figueiredo***

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.