Presídio de Jardim terá oficina permanente para confecção de uniformes

Capacitação de 10 dias envolveu 12 internos
20/06/2018 21:57 Policial
Fotos: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira/Agepen
Fotos: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira/Agepen

Reeducandos do Estabelecimento Penal Máximo Romero, em Jardim, concluíram o curso de Corte e Costura nas modalidades Confecção de Peças e Modelagem, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e o Sindicato Rural.

Com carga horária de 80 horas/aula, a capacitação teve duração de 10 dias e envolveu a participação de 12 internos. Durante as aulas, o instrutor Luciano Ferreira da Fonseca ensinou aos alunos desde a etapa de modelagem à finalização das peças.

Além da qualificação para o mercado de trabalho, com direito à certificação, o curso também vai oportunizar a implantação de uma oficina permanente de costura no presídio, onde serão confeccionados uniformes para os internos, bem como reparos necessários.

De acordo com o diretor da unidade prisional, Maycon Roslen de Melo, a nova oficina começará a funcionar a partir de julho, como a atuação inicial de quatro reeducandos, que receberão remição de um dia na pena a cada três trabalhados.

Fonte: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira/Agepen

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.