Preso começa tumulto na PED, arremessa objeto em agente e ameaça degolá-lo

Detento estava visivelmente alterado após fim do período de visita
15/12/2019 22:45 Policial
Fachada da Penitenciária Estadual de Dourados. (Foto: Osvaldo Duarte)
Fachada da Penitenciária Estadual de Dourados. (Foto: Osvaldo Duarte)

Preso da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) deu início a tumulto na unidade após o fim do período de visitas desde domingo (15). O autor, de 35 anos, arremessou um objeto contra o rosto de um agente penitenciário, e ameaçou degolá-lo.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 16h15, o agente, de 41 anos, fazia o confere nominal de presos de uma das celas. Visivelmente alterado, o suspeito passou a xingar o servidor e ameaçar tanto ele quanto a família do agente. “Vou te matar! Sei onde você e sua família moram; Vou arrancar a sua cabeça e te espetar!", teria dito.

A reação provocou tumulto entre os outros presos que deixaram de responder ao confere. Mesmo após ordens para que ficasse em silêncio, o detento não obedeceu e ainda arremessou um objeto contra o trabalhador.

O confere foi suspenso e o caso registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade como desacato, ameaça e desobediência.

Fonte: Clayton Neves / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.