Preso homem que causou prejuízos de mais de R$ 500 mil em MS

01/11/2017 17:58 Policial
Homem preso acusado de estelionato em Mato Grosso do Sul. Foto: Divulgação/Deco
Homem preso acusado de estelionato em Mato Grosso do Sul. Foto: Divulgação/Deco

Homem investigado por estelionato e lavagem de dinheiro contra empresas do Estado foi preso na terça-feira (31) por policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) em Paranavaí (PR).  Os prejuízos causados por Ewald Pinheiro Rossel ultrapassam os R$ 500 mil.

As investigações da Deco, segundo informa o portal do jornal Correio do Estado, apontaram que Rossel prestava consultoria terceirizada em contas telefônicas empresariais e, depois de ter acesso aos dados dos clientes, adulterava o código de barras dos boletos bancários para que o pagamento fosse revertido para a conta bancária dele.

Os golpes foram aplicados durante um ano e seis meses. Com o dinheiro, ele comprava bens e veículos e colocava no nome de familiares que funcionavam como “laranjas” deste esquema.

Ainda de acordo com o Correio do Estado, Rossel chegou a montar um mercado em São Gabriel do Oeste com o dinheiro do crime.

Ele comprou também veículos como Toyota Hilux, Jeep Cherokee, Citroën C4 Pallas, Chevrolet S-10, caminhão da Mercedes-Benz, Chevrolet Vectra e Volkswagen Amarok, fez reformas em residências e viajou por vários pontos turísticos do país.

Após saber que estava sendo investigado, ele fugiu com a família para o Paraná, mas acabou localizado por policiais da Deco.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.